segunda-feira, 21 de setembro de 2009

imoral

queria tanto saber
porque seguro
em minhas mãos um bem que não é meu?

quem me dirá se lá do alto,
no céu,
o mau não seja tão escuro assim?

sei la...
sei la...

da vida tenho o mel e tenho o travo,
no lago dos meus olhos, em cometas,
nos meus beijos pagãos.
trago
no peito o coração dos bravos
boêmios, vagabundos e poetas.


em um lugar de vaidades
e dois lados
sou mais um mau, mais um pecador.
com que moral o bem se veste assim,
e encurta o horizonte?

prefiro um caminho dito imoral e tenho mais de mim,
muito mais de mim...

da vida tenho o mel e tenho o travo,
no lago dos meu olhos, em cometas,
nos meus beijos pagãos.
trago
no peito o coração dos bravos
boêmios, vagabundos e poetas...

transgredindo o não
criando um novo sim...



inspirado no livro "A alma imoral", de Nilton Bonder

Nenhum comentário: