sexta-feira, 29 de junho de 2007

sentiment o meu

Muitas vezes nós, seres demasiadamente humanos, nos vemos divididos entre razão e emoção, sonho e realidade, terra e ar. Uma vida sem as variáveis relacionadas a grana e estabilidade, na maioria dos casos, nos daria cursos distindos e mais de acordo com os nossos sonhos. Mas temos que pagar as contas no fim do mês, temos que comprar um carro novo e temos que “crescer”.

É muito difícil, depois de tanta cultura do “crescer” saber separar a “exigência sócio-econômica” e a vaidade que nos plantam dos nossos verdadeiros sonhos. Quando percebe-se, você está sonhando com um cargo melhor, com um carro melhor, com uma casa melhor e assim vamos crescendo pros lados, pouco pra frente. Você já se questionou se seus sonhos estão de acordo com seus sentimentos? Se seus sonhos são realmente seus? É a realização desses sonhos que fará você dormir com a sensação tranquila de ter feito o máximo por aqui e por você?

É preciso coragem pra seguir e assumir nossos sentimentos. Admiro quem o faz e os tenho como referência. Um dia eu chego lá.

Enquanto isso, sigo sonhando.

...

em cada sentimento meu
um sonho desgarrado
desperta uma contradição
um novo aprendizado
que possa me levar
mais perto do lugar
que me permita conhecer...

... cada sentimento meu
buscando liberdade
em meio a vaidade
que ofusca a coragem
pra seguir
e encontrar, e encontrar
um novo sentimento meu...

...que me faz parte
e me reparte
em dever e arte
e no fim devo rever
quem deixo aparecer...

...pois quem não tem vergonha é mais feliz,
é mais feliz.
escuta o que o sentimento diz,
é mais feliz.

em cada sentimento meu
um sol desafinado
um lá menor, um dó maior
não tenho dó do meu
maior pecado
que é desconhecer
e não reconhecer...

...um bobo sentimento meu...

...que me faz parte
e me reparte
em dever e arte
e no fim devo rever
o que vai me deixar viver...

...pois quem não tem vergonha é mais feliz,
é mais feliz
escuta o que o sentimento diz,
é mais feliz.

...














O peso de um sentimento (Karla Testa)

Um comentário:

André Côrtes disse...

belino, estou retribuindo tua visita.
Bom saber, sempre, que navegamos com companhia.
Teus pensamentos textos vão de encontro às mesmas vagas pelas quais sou carregado: a símples necessidade de existir através do fazer, estar sempre caminhando através de um fazer descompromissado.
abs