segunda-feira, 5 de maio de 2008

astros reis

Em uma galáxia muito distante da nossa, porém com muitas similaridades, seus planetas viviam em função dos dois “astros reis” daquele sistema: seus Sol e Lua. As posições, composições e situações dos planetas neste sistema nunca permitiram acontecer o fenômeno de aproximação desses astros. Para que toda a vida daqueles planetas pudessem desenvolver-se em harmonia, o Sol e a Lua deveriam continuar distantes, em papeis inversos.

No entanto, existia uma antiga lenda que dizia que, se um dia houvesse uma mudança na rotação daquela galáxia, que permitisse a aproximação do Sol e da Lua, uma energia até então desconhecida por toda a vida daquele sistema seria provada. Uma luz com boas vibrações seria lançada para os planetas e uma nova orbita seria adotada, a fim de que o Sol e a Lua passassem a encontrar-se pelo menos uma vez por dia. Assim, pelo menos uma vez por dia a vida dos planetas poderiam beber de tal luz.

A profecia era a que um dia isso viria a acontecer.

Após muito tempo em que tempestades de meteoros assolaram todos aqueles planetas e, principalmente, seus “astros reis”, num momento em que paz parecia querer retornar, foi possível perceber que a distância entre Sol e Lua estava menor. A vida nos planetas, embasada pela lendária profecia, desejou a tal luz de boas vibrações como uma oportunidade de reconstrução, de uma real renovação. Mal sabiam eles que havia algo maior entre Sol e Lua e, independentemente de qualquer consequencia deste encontro, os dois pareciam ter entendido como fazê-lo acontecer e passaram a desejar isso. Por isso também estavam mais próximos, ainda que distantes.

Mas agora eles já conhecem o caminho desta, agora, natural aproximação. Também sabem um pouco mais, um do outro.

Será que o encontro vai acontecer? Será que realmente haverá luz?
E mais: será que, após este tão aguardado encontro, Sol e Lua passarão realmente a encontrar-se diariamente ou voltarão a afastar-se?

Que aconteça o melhor, com calma, fazendo do tempo o melhor amigo... Jogando a ansiedade para outra galáxia.

E que sobrem apenas estrelas e cometas!

5 comentários:

terceiro interessado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Tá faltando algo nessa foto...

Mas tá sobrando nas palavras!!

Culpis, meu poeta!!

Todo os sistema solar,okay!?Só vc me entende!

Mil beijos!!

lu disse...

sol e lua contam com a sorte, pois irradiam luz por onde passam, além de ter o tempo como fiel aliado.
enquanto um sobe, o outro desce. mas um dia, quem sabe, o encontro tão esperado quanto mágico, possa vir surpreender toda a terra, fazendo com que as estrelas e os cometas nunca parem de brilhar.

Anônimo disse...

Culpis, desconsidere aquele "os" antes de sistema solar...medo dakilo... sistema solar é singular...só reparei agora...pqp...burra pra caralho...acabei com toda beleza do comment!!!óbvio q foi sem querer...mas a gente fica estigmatizada..ahahahahaa


bjs

Carol Guido disse...

depois do comentário da lu eu prefiro me calar