Em uma galáxia muito distante da nossa, porém com muitas similaridades, seus planetas viviam em função dos dois “astros reis” daquele sistema: seus Sol e Lua. As posições, composições e situações dos planetas neste sistema nunca permitiram acontecer o fenômeno de aproximação desses astros. Para que toda a vida daqueles planetas pudessem desenvolver-se em harmonia, o Sol e a Lua deveriam continuar distantes, em papeis inversos.
No entanto, existia uma antiga lenda que dizia que, se um dia houvesse uma mudança na rotação daquela galáxia, que permitisse a aproximação do Sol e da Lua, uma energia até então desconhecida por toda a vida daquele sistema seria provada. Uma luz com boas vibrações seria lançada para os planetas e uma nova orbita seria adotada, a fim de que o Sol e a Lua passassem a encontrar-se pelo menos uma vez por dia. Assim, pelo menos uma vez por dia a vida dos planetas poderiam beber de tal luz.
A profecia era a que um dia isso viria a acontecer.
Após muito tempo em que tempestades de meteoros assolaram todos aqueles planetas e, principalmente, seus “astros reis”, num momento em que paz parecia querer retornar, foi possível perceber que a distância entre Sol e Lua estava menor. A vida nos planetas, embasada pela lendária profecia, desejou a tal luz de boas vibrações como uma oportunidade de reconstrução, de uma real renovação. Mal sabiam eles que havia algo maior entre Sol e Lua e, independentemente de qualquer consequencia deste encontro, os dois pareciam ter entendido como fazê-lo acontecer e passaram a desejar isso. Por isso também estavam mais próximos, ainda que distantes.
Mas agora eles já conhecem o caminho desta, agora, natural aproximação. Também sabem um pouco mais, um do outro.
Será que o encontro vai acontecer? Será que realmente haverá luz?
E mais: será que, após este tão aguardado encontro, Sol e Lua passarão realmente a encontrar-se diariamente ou voltarão a afastar-se?
Que aconteça o melhor, com calma, fazendo do tempo o melhor amigo... Jogando a ansiedade para outra galáxia.
E que sobrem apenas estrelas e cometas!
"pema sem pena"
Há 8 meses
5 comentários:
Tá faltando algo nessa foto...
Mas tá sobrando nas palavras!!
Culpis, meu poeta!!
Todo os sistema solar,okay!?Só vc me entende!
Mil beijos!!
sol e lua contam com a sorte, pois irradiam luz por onde passam, além de ter o tempo como fiel aliado.
enquanto um sobe, o outro desce. mas um dia, quem sabe, o encontro tão esperado quanto mágico, possa vir surpreender toda a terra, fazendo com que as estrelas e os cometas nunca parem de brilhar.
Culpis, desconsidere aquele "os" antes de sistema solar...medo dakilo... sistema solar é singular...só reparei agora...pqp...burra pra caralho...acabei com toda beleza do comment!!!óbvio q foi sem querer...mas a gente fica estigmatizada..ahahahahaa
bjs
depois do comentário da lu eu prefiro me calar
Postar um comentário