terça-feira, 22 de abril de 2008

ela é só dela

É difícil demais escrever sobre alguém assim tão iluminado. Sempre disseram-me sobre pessoas que distribuem energia por todos os lugares que passam e eu, siceramente, achei que conhecesse pessoas assim. Estava enganado e, sinceramente, se você acha que existe alguém assim na sua vida, conheça a pessoa abaixo antes de concluir tal pensamento.

Depois que essa criatura apareceu na minha vida, eu passei a entender o real significado de alguém que aparece para elevá-lo a um patamar anteriormente desconhecido. Hoje eu não quero tentar poetizar ou “escrever bonito”. Quero simplesmente tentar dividir com você o que é conhecer a Morena.

Já começa pelo nome. Sim, Morena é o seu nome verdadeiro! Num primeiro contato a tendência é sempre de dúvidar (Morena é o seu nome mesmo?), o que já lhe garantiu algumas cervejas em apostas ganhas após conferir a carteira de identidade. Pra dar ainda mais sintonia, ela é morena também.

Acho que a conheci num dos piores dias para se conhecer alguém. Pior dia para mim, pois é difícil imaginar esse conceito para ela. Lembro-me bem de dois momentos naquela mesa de bar: AM e DM (antes da Morena e depois da Morena). Recordo-me também do quão senti-me a vontade para falar-lhe do todo que me afligia naqueles dia e momento. Parecia que o “canal” entre nós já existia há muito tempo, só precisávamos sintonizá-lo, o que estava acontecendo. Não demorou muito para alocar meus sentimentos em outro lugar e dar espaço a um pouco de diversão, que era o que mais precisava naquele momento. Ainda sim, no meio de tudo aquilo, com poucas palavras, gestos e atitudes, fez-me enxergar caminhos diferentes e também interessantes para a minha vida, que nunca conseguimos perceber em momentos assim. Com essas “poucas coisas”, ela me ajudou a liberar, nesse dia, a “alegria de criança”, que sem perceber vinha guardando há anos.

Daí pra frente, Botafogo passou a ser parada obrigatória nos meus caminhos. A amizade cresceu, cresceu, cresceu e virou irmandade (“ae mermão”) e uma cumplicidade inédita ganhou meus dias. Posso dizer, com certeza, que os dela também. Meu all-star ganhou uma nova forma de enlaçamento do cadarço, a música no Nando Reis para Cássia Eller ganhou uma nova versão (“...Rua das Palmeiras satisfeita sorri, quando chego ali e entro pela contra-mão...”) e as cervejas de sexta-feira passaram a ter um gosto muito mais especial (“...como é doce o beijo quando vem da sua boca...” hahaha).

A Morena é feliz, não por uma situação ou acontecimento, mas porque ela sabe do seu caminho e o segue. Não precisa ser ninguém além do que ela quer ser. E tem coragem suficiente para levar esse conceito também para onde está vivendo. Ela é linda, com sorriso e risadas deliciosamente contagiantes. Louca na hora de enlouquecer, sensata na hora de pensar. É humana... acho que desrespeito nem faz parte do seu vocabulário, é uma questão de princípio básico que parece ter nascido com ela. Nunca achei que conheceria alguém intensamente forte e sensível, sentimentos estes, a pricípio, de difícil convivência. Dentro dela, parecem viver em bela harmonia.

Eu realmente acredito nesse lance de vibração. Acho que atraímos para nossas vidas pessoas, situações e energias que estão vibrando na mesma intensidade. Fico feliz demais que, acreditando nisso, constate que minha energia esteja ao menos próxima da radiante luz que nasce dela.

- Morena, vamos correr que a chuva está apertando!
- Vamos! Mas espera aí, olha o samba rolando... para! Vamos sambar!

E lá ficamos nós, sambando na chuva, no meio da rua.

Todas essas coisas fazem a saudade apertar.

Morena não quer ser perfeita.
Pra ela, sem dúvida, amar é ser feliz. Simples assim.

“Espere por mim morena, espere que eu chego já...”

2 comentários:

Unknown disse...

Mermão sem palavra alguma pra descrever tal situação! só digo q no minimo lágrimas e tragadas vc tirou de mim hj!! só sei q vou deixar a porta encostada e amanhã acordar ouvindo... "como é doce!"
mermão cada dia contigo é dia! aquele carro vermelho vindo na contramão me emociona a cada dia q passa!!! amanhã é meu dia de pagar o manobreiro! e tenho dito! beijos! te amo! tchau!

lu disse...

lindo demais...
tive o prazer de conhecer a morena e ela é mesmo um ponto de luz radiante.
=]

beijoos menino.
=**